Depois de fazer tremer a The Gathering, festa de abertura do Festival Tomorrowland 2025, que terminou domingo (12/10), reunindo grandes nomes da cena nacional e internacional em Itu (SP), o Dubdogz anuncia mais uma novidade. A partir de agora, o duo formado pelos irmãos Marcos Schmidt e Lucas Schmidt pertence ao quadro da Associação Brasileira de Música e Artes, a ABRAMUS (a mesma de Alok), que contabiliza mais de 120 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos.
O Dubdogz chega à casa novacom uma lista poderosa de hits: além de números superlativos, o duo tem uma das bases de fãs mais apaixonados e engajados da cena, figurando no cobiçado Top 100 da Revista DJ Mag, a mais importante do segmento. No currículo estão ainda colaborações com alguns dos maiores nomes da cena pop e eletrônica mundial, como Tiësto, Steve Angello, Black Eyed Peas, Shakira, P!NK, Nile Rodgers e David Guetta, que também marcou presença no Tomorrowland Brasil.
Nascidos na cidade de Juiz de Fora, os irmãos Schmidt conheceram o trabalho da ABRAMUS por intermédio de outro mineiro: o músico, compositor empresário Henrique Portugal, também representante do escritório da Associação em Belo Horizonte. “A gente sempre confiou muito no trabalho do Henrique, que foi transparente e deu todo o suporte que a gente precisava. Estamos muito felizes com essa nova fase e acreditamos que essa parceria vai ajudar de verdade a fortalecer nossa carreira e a proteger nossos direitos autorais do jeito certo. A expectativa é grande e temos certeza de que vamos conquistar muita coisa juntos”, pontua Marcos Schmidt.
Depois de lançar “Sundayz”, que mistura música brasileira com eletrônica, a dupla deixa no ar um spoiler: “Temos músicas novas pra sair, como as que fizemos com o Bruno Martini….o resto é mistério! Vem muita coisa maneira por aí”.
Mais sobre o Dubdogz
Conhecido pelo carisma, criatividade, pelas performances enérgicas e sets versáteis, o Dubdogz tem como foco levar a música eletrônica brasileira para o mundo.
O hit “Everybody Wants to Party” contabiliza 50 milhões de acessos no streaming. O single “Infinity”, em colaboração com Bhaskar, irmão de Alok, é sucesso mundial e já ultrapassou a marca de 126 milhões de streams no Spotify. O Dubdogz, já tocou em diversos países, como Alemanha, Austrália, Dinamarca, França, Inglaterra, México, Portugal e Tailândia; além de ter na bagagem passagens por grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Tomorrowland Brasil, XXXperience, Só Track Boa, Electric Zoo Brasil e Ultra Music Festival Brasil.
Além da música, os irmãos Marcos e Lucas criaram, em 2024, o Instituto Dubdogz, voltado à transformação por meio da arte, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e construir um futuro com mais oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O primeiro projeto do Instituto é a Escola de Música Dubdogz, localizada em Juiz de Fora (Minas Gerais), cidade natal dos gêmeos (residentes em São Paulo), que oferece aulas gratuitas de violão, violino, flauta, canto, coral e DJ para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com apoio do Departamento de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Sobre a ABRAMUS
A ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes é a maior associação de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil, representando mais de 120 mil titulares, entre autores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos. Fundada em 1982, a ABRAMUS tem como missão proteger e promover os direitos dos criadores, garantindo que recebam pelos usos de suas obras. Diferente das demais associações vinculadas ao ECAD, a ABRAMUS é a única que atua também nas áreas de artes cênicas (teatro e dança) e artes visuais (através da coligada Autvis), ampliando sua atuação para além da música.
