Saudosismo, reflexão, gargalhadas e nó na garganta. Esses são alguns dos ingredientes que marcam presença na fórmula cênica trazida pelo espetáculo A Última Carta, que estreou turnê em outubro de 2023, em Curitiba e agora chega à Volta Redonda, cidade natal do ator Rodrigo Hallvys, protagonista da obra. A apresentação será no dia 27 (domingo), às 19 horas, no Teatro Gacemss 1. Ingressos já à venda na plataforma Sympla.
Dirigida por Maycon Lendel, a peça traz o retorno de Rodrigo Hallvys aos palcos na função de ator, após um longo período se esquivando de interpretação para se dedicar a criação de roteiros e direção da Oficina de Atores Estudarte.
O retorno de Hallvys surpreendeu seus seguidores, pois a peça estava em ensaio “trancado a sete chaves”, como o próprio artista diz.
-Em fim de 2022 passamos aborrecimentos consideráveis com algumas pessoas que eram membras do Estudarte à época. Então o Maycon me chamou em particular e falou que não achava justo que tais coisas acontecessem comigo e que já havia passado da hora do meu retorno à atuação, para que eu pensasse um pouco mais em mim. Fiquei reflexivo e coloquei os critérios que, então, ele me dirigisse e que a estreia fosse em Curitiba, para possibilitar que minha avó, então com cem anos de idade, pudesse assistir – explica.
“Tem sido muito gratificante. Dirigir um ator do nível de Rodrigo Hallvys é um constante aprendizado, e estamos trabalhando para entregar a melhor experiência teatral para o público.” – comenta Maycon Lendel.
CONTEXTO
A obra conta a história de Fonseca. Um rapaz que busca não repetir os erros dos pais enquanto busca se encaixar nos mundos sociais referentes a cada faixa etária em que viveu. Durante a reflexão, Fonseca percebe momentos de saudade, de poder, de honestidade, de reflexão, de perdão e compartilha situações em que precisa olhar para si mesmo e trabalhar em busca do autoperdão.
-Todos nós conseguimos ser heróis e vilões na vida dos outros. E vice-versa. Mas é válido lembrarmos do quanto nos sabotamos e, posteriormente, o quanto precisamos perdoar a nós mesmos. Auto cuidado com sua saúde mental e responsabilidade para com o convívio social – declara Rodrigo Hallvys.
Com figurino assinado por Doracineia Feijolo, o espetáculo foi presenteado com trilha sonora criada por Sérgio Bentes e dialoga com a plateia sobre situações corriqueiras que podem ser vividas por qualquer pessoa.
SERVIÇO
A Última Carta – 27 de outubro (domingo). Horário: 19 horas. Local: Teatro Gacemss 1. Endereço: Rua 14 nº 315 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda – RJ. Direção: Maycon Lendel. Elenco: Rodrigo Hallvys. Figurino: Doracineia Feijolo. Trilha Sonora Original: Sérgio Bentes. Consultoria de imagem: Diego Machado. Fotografia: Divulgação/Maycon Lendel. Imprensa: Cenário Mídia. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Rede social: @rhsolucoesartisticas. Ingressos: R$25 (site Sympla). Classificação: 12 anos.